Hospedagem e mapas

Organizamos abaixo algumas sugestões de hospedagem, mapas e links com informações úteis para facilitar seu planejamento de viagem.

  • HOTEL SLAVIERO EXECUTIVE
Um hotel moderno e que oferece completa infra-estrutura para estadas de negócios ou a passeio. Está localizado no coração da Ilha em frente a UFSC, com fácil acesso pelo túnel ou pela Beira Mar Norte. O hotel possui 133 apartamentos, janelas anti-ruído, ar condicionado split, piso anti-alérgico em cerâmica, conexão Wireless e room service 24 horas.
Distância da UFSC: 600 metros
Reservas pelo site do hotel
  • HOTEL QUINTA DA BICA D'ÁGUA
O Hotel Quinta da Bica d'Água localiza-se a 250m da Universidade Federal de Santa Catarina e oferece apartamentos com sacadas e vista para o belo jardim, decorados com sofisticação e dotados de TV, ar condicionado, frigobar, música ambiente e telefone com discagem direta, com opções de serviços da lavanderia e de quarto. Existem, também, apartamentos com banheira de hidromassagem e sacada rendilhada, com vista para a bela paisagem bucólica.
Distância da UFSC: 1 km
Reservas pelo site do hotel
  • POUSADA EDELWEISS
Tranqüilidade, conforto e paz, rodeados por jardins, flores e pássaros, com bela vista do mar, bem pertinho do centro, da Universidade e do Centro de Convenções, com acesso rápido às praias do sul e do norte da ilha. Preços especiais para grupos acima de 10 pessoas.
Distância da UFSC: 3,5 km
Reservas pelo site do hotel

  • MERCURE
O Hotel Mercure Florianópolis Convention (anterior Mercure FLN Itacorubi) está localizado na rodovia Admar Gonzaga, no bairro Itacorubi, no caminho da Lagoa da Conceição e das mais famosas praias da cidade como Joaquina e Praia Mole. O hotel está próximo ao Centro e aos principais Shoppings, como o Iguatemi. O hotel é uma ótima opção também para quem está na cidade a negócios pois está próximo às grandes empresas da região, ao Parque Alpha às principais Universidades e ao Centro Administrativo
Distância da UFSC: 4,5 km
Reservas pelo site do hotel
  • HOTEL DAIFA
Com fácil acesso ao aeroporto e à UFSC. Aptos com sacada, TV a cabo 20", ar condicionado, internet wireless, cofre, elevador, piscina e frigobar. Buffet matinal caseiro e garagem. O Check-in após 13:30h e check-out até 11:30h.
Distância da UFSC: 5 km
Reservas pelo site do hotel
  • HOTEL VELEIRO
Situado a 2 km do centro de Florianópolis, a caminho da UFSC e Aeroporto e c/ estacionamento gratuito. Possui 80 quartos divididos em categorias por Lateral 1, Lateral 2 e Vista para o Mar. Oferecem café da manhã e estacionamento gratuito.
Distância da UFSC: 5 km
Reservas pelo site do hotel
  • HOTEL BAHIA NORTE
 Com vista privilegiada para a Ponte Hercílio Luz, cartão postal da cidade, o Hotel Plaza Baía Norte está no Centro de Florianópolis, próximo aos principais atrativos turísticos, bares e restaurantes de Floripa, ao Centro de Eventos e Convenções CentroSul e com fácil acesso ao Aeroporto Hercílio Luz, universidades Federal e Estadual, região continental e às principais praias da região.

Reservas pelo site do hotel
  • HOTEL SOFITEL
  Localizado na charmosa ilha de Santa Catarina, o Sofitel Florianópolis é um hotel de luxo que goza de uma vista excepcional sobre a baía. Com todas as comodidades que só uma cadeia de hotéis Sofitel pode oferecer


Reservas pelo site do hotel
  • HOTEL CASTELMAR
Florianópolis é uma cidade famosa por suas deslumbrantes paisagens e praias, que sempre deixam visitantes das mais diferentes nacionalidades de queixo caído. Parte desta atmosfera que torna a cidade única, o Castelmar Hotel é um elegante acréscimo à vista da cidade. Tudo isso para que você tenha não apenas uma estada, mas sim uma experiência inesquecível.


Reservas pelo site do hotel
  •  ALBERGUE DA JUVENTUDE

Albergue da Juventude (Hostel) localizado no Centro de Florianópolis, com fácil acesso de ônibus para os principais bairros da cidade, para as Universidades Federal e Estadual (UFSC e UDESC) e para as principais praias da Ilha de Santa catarina. Os hóspedes ficam em quartos coletivos com 2 ou 3 beliches e colchões de mola Ortobom. A estrutura tem 4 banheiros privativos, 2 coletivos e 1 social, além de armários individuais nos quartos com chave. Para mais detalhes e reservas, acesse o site do albergue ou entre em contato pelos telefones 048 3024-1103 e 048 9981.9003, pelo email (contato@househostel.com.br) ou ainda pelo MSN househostel@hotmail.com
Distância da UFSC: 8 km
  • HOTEL DonZepe
O Hotel DonZepe está localizado em um dos lugares mais interessantes de Florianópolis no Centrinho da Lagoa da Conceição. Onde a gastronomia, lazer, entretenimento, serviços, praias, dunas, montanhas e a própria lagoa, formam o cenário ideal para quem deseja compartilhar de um lugar completo.
Distância da UFSC: 8 km
Reservas pelo site do hotel
  • HOTEL MORRO DAS PEDRAS
Localizado em frente ao mar da belíssima Praia do Morro das Pedras. Com ampla infraestutura e área de lazer, a 12 Km do aeroporto de Florianópolis e 18 Km do Centro da Cidade. American Bar com serviço de RoomService (cobrado à parte). Complexo Aquático: Toboaguas com 04 pistas e 03 piscinas + 03 piscinas na área principal do hotel com bar de apoio para lanches, Piscina Térmica, Piscina Térmica Infantil, Coberta que funciona das 13:00 até 18:30 h.
Distância da UFSC: 16 km
Reservas pelo site do hotel

  • PALM BEACH APART HOTEL
O Palm Beach Apart Hotel localiza-se na bela Praia dos Ingleses , à beira-mar, em um local tranquilo e seguro. O hotel tem saída direta para a praia e possui em suas proximidades, supermercado e restaurante. Além disso, o "centrinho" dos Ingleses está a 500 metros de distância, onde você encontrará opções de gastronomia, entretenimento, lojas de souvenir e minishopping.
Distância da UFSC: 29 km
Reservas pelo site do hotel

Para outras opções de hospedagem, transporte e orientação na cidade de Florianópolis sugerimos também os sites decolar.com e guiafloripa

Acesse o  mapa oficial da UFSC, com orientações para quem chega na cidade pelo Aeroporto ou Rodoviária.